Notícias & Eventos

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

INSTITUÍDA A 08/08/1985

Aut. Portaria DRE/C. de 18/12/85 - D. O. E. de 21/12/85

________________________________________________________________________________________

EDITAL Nº 01/2018 – ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO

O Diretor-Presidente da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que estarão abertas as inscrições para a contratação temporária de 01 (uma) vaga para PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, nas condições que seguem:

I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

-1) O Processo Seletivo constante deste Edital visa ao preenchimento temporário de vaga destinada a atender ao componente curricular de Educação Física, pelos candidatos neles habilitados, aprovados e considerados aptos, obedecida a ordem de classificação.

-2) A seleção será feita, EXCLUSIVAMENTE, pela apresentação de Títulos, conforme especificado no Anexo Único deste Edital.

-3) A admissão terá caráter temporário, ou seja, não gerará ao convocado qualquer efetividade no emprego público.

-4) O candidato deverá:

- ter 18 (dezoito) anos completo;

- possuir Registro Geral de Identidade;

- ser portador de Título de Eleitor e ter cumprido com seus deveres nas últimas eleições;

- não ter sido dispensado do serviço público por processo administrativo em nenhuma instância da nação, dos estados e municípios brasileiros.

- possuir grau de escolaridade e/ou habilitação completos, exigidos para lecionar, conforme segue:

QUADRO DA DISCIPLINA:

DISCIPLINA

HABILITAÇÃO

·  Educação Física

·  Curso Superior / Licenciatura Plena

·  Curso Superior / Bacharel

·  Curso Superior / Alunos do último ano

-5) Para a realização do Processo Seletivo Simplificado de que trata o presente Edital, não será  cobrada nenhuma taxa aos candidatos.

-6) A admissão temporária será feita pelo regime celetista, ou seja, conforme as normas da Consolidação das Leis Trabalhistas, aplicando-se ao admitido a Lei Municipal nº 4031/2013 (Plano de Cargos, Carreira e Salários da Fundação Educacional).

-7) A jornada de trabalho será conforme o número de aulas atribuídas e os vencimentos serão de R$ 16,28 (dezesseis e vinte e oito centavos) por hora/aula.

-8) As atribuições do emprego público são as seguintes:

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Profissional, devidamente habilitado na forma da Lei, com atuação em sala de aula; profissional comprometido com a ética e responsável quanto a sua função, exercitando o saber ouvir, tão importante quanto o poder expressar-se, executando suas tarefas com eficiência, zelo e presteza; conhecer e respeitar o Projeto político e pedagógico da escola e as leis educacionais; participar da elaboração do planejamento: participar das atividades educacionais que lhe forem atribuídas por força de suas funções, tais como: Conselhos de Classe (Módulo ou Série), planejamento escolar, reuniões de pais e convocações pelo superior imediato quando necessárias; planejar e ministrar aulas, coordenando o processo de ensino e aprendizagem  nos níveis de ensino disponíveis na Escola: elaborar e executar programas educacionais entre eles o plano de ensino de seu componente curricular, selecionar e elaborar o material didático utilizado no processo de ensino-aprendizagem; organizar a sua prática pedagógica, observando o desenvolvimento do conhecimento nas diversas áreas, as características sociais e culturais do aluno e da comunidade em que a unidade de ensino se insere, bem como as demandas sociais conjunturais, rever a adequação sempre que necessária dos conteúdos planejados; elaborar, acompanhar e avaliar projetos pedagógicos; participar do processo de planejamento, implementação e avaliação da prática pedagógica e das oportunidades de capacitação; desenvolver atividades de pesquisa relacionadas à prática pedagógica; contribuir para a interação e articulação da escola com a comunidade; acompanhar e orientar ou supervisionar estágios curriculares quando houver; registrar através de impresso próprio da escola as frequências, ausências, avaliações dos alunos, os conteúdos ministrados e os procedimentos utilizados  nas aulas responsabilizando-se pelos registros e entrega de informações registradas nas datas determinadas pela Direção ou coordenação junto a secretaria; incentivar a participação, o diálogo e a cooperação entre os educandos, demais educadores e a comunidade em geral, visando à construção de uma sociedade democrática; assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do educando; respeitar o aluno como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia de seu aprendizado; fornecer elementos para a permanente atualização de seus conhecimentos, junto aos órgãos da administração; comunicar à autoridade imediata as irregularidades de que tiver conhecimento, na área de atuação; prestar informações e esclarecimentos sempre que solicitado pelo superior imediato, responsável pela divulgação e execução da Proposta Pedagógica da Escola, articulando essa elaboração de forma participativa e cooperativa; organizar as ações pedagógicas, propiciando sua efetividade; estabelecer uma parceria com a Direção da escola e Coordenação, que favoreça a criação de vínculos de respeito e trocas no trabalho educativo; acompanhar e avaliar o processo de ensino e de aprendizagem e contribuir positivamente para a busca de soluções para os problemas de aprendizagem identificados; atuar de maneira integrada e integradora junto à direção e à equipe pedagógica da escola para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, desenvolver o trabalho interdisciplinar e incentivar a contextualização assim construindo uma aprendizagem significativa e eficaz; rever o índice de retenção incorporando a ideia de que todos os alunos são capazes de aprender, participar de reuniões pedagógicas, promovendo oportunidades de discussão e proposição de inovações pedagógicas, elaborar propostas de recuperação como mecanismo de superação de dificuldades específicas elaborar materiais didático-pedagógicos na escola, na perspectiva de uma efetiva formação continuada; avaliar as práticas planejadas quanto as sulas e supervisão de estágio quando houver, discutindo com os envolvidos e sugerindo inovações; acompanhar o rendimento dos alunos, através de registros por bimestres, criando propostas diferenciadas e direcionadas aos que tiverem desempenho insuficiente; estabelecer metas a serem atingidas em função das demandas explicitadas no trabalho dos professores; promover um clima escolar favorável à aprendizagem e ao ensino, a partir do entrosamento entre os membros da comunidade escolar e da qualidade das relações interpessoais; avaliar o seu fazer pedagógico salientando as ações de sucesso e replanejando as  que não obtiveram êxito. Atentar para a Lei nº 4.031 de 08/03/2013 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários da Fundação Educacional de São José do Rio Pardo disponível no nosso site (WWW.fundacaoeducacional.com.br)

II – DA ENTREGA DOS TÍTULOS

-1) O Processo Seletivo Simplificado de que trata o presente Edital será realizado na forma de apresentação e exame de TÍTULOS pelos candidatos, exclusivamente.

-2) Período de entrega da documentação junto a secretaria da Fundação Educacional de São José do Rio Pardo será de 20/08/2018  até 60 minutos antes da abertura dos envelopes, que se dará às 10 horas do dia 24/08/2018.

-3)  Os títulos deverão ser entregues em envelopes lacrados, sem qualquer sinal externo capaz de identificar o candidato, mediante recibo na Secretaria da Fundação Educacional, situada à Avenida Deputado Eduardo Vicente Nasser, nº 850, Centro, CEP 13720.000, município de São José do Rio Pardo, no horário compreendido das 08 horas às 17 horas e das 19 horas às 21 horas.

-4) A comprovação dos títulos deverá ser feita por Comissão Examinadora especialmente nomeada pra este fim;

-5) Na prova de títulos, serão considerados os documentos comprobatórios da formação profissional, aperfeiçoamento e trabalho publicados, obedecendo a uma escala de valores específica definidos no Anexo Único deste Edital;

-6) A Comissão Examinadora, após a apuração final, redigirá a classificação dos candidatos, em ordem decrescente de pontos atribuídos.

-7) Será indicado para admissão à classe docente para a qual foi realizado o concurso o candidato aprovado que obtiver a melhor classificação.

-8) A análise e pontuação de títulos será realizada após a conferência da habilitação exigida respeitando a seguinte ordem:

1) Licenciatura plena de Educação Física;

2) Bacharel em Educação Física;

3) Aluno do último ano, Curso Superior de Educação Física;

III – DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARCIAL E FINAL

A divulgação do resultado  parcial será no dia 27/08/2018, e pós recurso a divulgação do resultado final dia 03/09/2018.

Publicado e afixado no Quadro de Editais da Fundação Educacional de São José do Rio Pardo.

Publicado na página da internet: WWW.fundacaoeducacional.com.br.

Publicado em jornal de circulação local.

IV – DO RECURSO

Ao presente PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA caberá recurso no prazo de 48 horas, após a publicação do resultado parcial (27/08/2018). O recurso deverá ser entregue na Fundação Educacional de São José do Rio Pardo (local da entrega dos envelopes) no horário das 9h às 17h, em documento digitado ou datilografado, onde conste a identificação do interessado e o motivo do requerido. O recurso será protocolado, constando data e horário de entrega.

Serão encaminhados à Comissão de Examinadora do Processo Seletivo, composta de 2 (dois) profissionais da educação nomeados por Portaria do Senhor Presidente da Fundação Educacional, que deverá pronunciar-se no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, contando da data e horário do recebimento.

São José do Rio Pardo, SP, 17 de agosto de 2018.

MÁRIO RUI VIERO DA SILVEIRA

Presidente da Fundação Educacional

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

ANEXO ÚNICO

ESPÉCIE DE TÍTULO

PONTOS

Pós-Graduação (lato sensu ou strictu sensu)

Mestrado

Doutorado

Participação em Curso de Aperfeiçoamento com, no mínimo, 30 horas

0,1 (máximo de 10 títulos)

Artigo publicado em revista especializada ou jornal.

0,1 (máximo de 10 títulos

Av. Dep.Eduardo Vicente Nasser, 850 - CEP 13720-000 -São José do Rio Pardo - SP - Fone (19) 3608-4651 -Fax: 3608 3654

CNPJ 54.136.866/0001-53  -  Site:www.fundacaoeducacional.com.br