A Fundação Educacional de São José do Rio Pardo possui uma Biblioteca atuando como integração do conhecimento e trabalhando pra manter um acervo diversificado e a modernização de seus serviços, afim de melhor atender a comunidade em geral, pois a busca pela excelência no atendimento às necessidades de informação dos usuários é a razão primeira de sua existência.

A Biblioteca tem como objetivo atender as necessidades dos cursos existentes em nossa escola é constituída de livros, periódicos, obras de referência (dicionários, enciclopédias, etc.), computadores com acesso a Internet para pesquisas, funciona como centro de recursos educativos, integrado ao processo de ensino-aprendizagem, tendo como objetivo primordial desenvolver a leitura e a informação. O acesso à Biblioteca é franqueado a alunos e professores para pesquisas, a toda comunidade escolar e ao público em geral.

“O homem que não lê bons livros não tem nenhuma Vantagem sobre o homem que não sabe ler.” (Mark Twain)